
Você está a poucos minutos de aproveitar seu molho de hambúrguer de fast-food favorito em casa. Você pode se surpreender com os ingredientes comuns que tornam esse versátil e delicioso “molho especial” tão especial!
Sabor especial do Big Mac do McDonald’s
É, sem dúvida, o hambúrguer mais famoso do mundo, da Filadélfia às Filipinas. O Big Mac se tornou um verdadeiro ícone da comida e da cultura pop, completo com um jingle cativante gravado na memória de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas entre a lista de ingredientes, há um que realmente torna o Big Mac “especial” — o molho Big Mac. Este molho cremoso, picante, perfeitamente temperado e com textura ideal é o que eleva um Big Mac acima de qualquer hambúrguer duplo antigo.
Naturalmente, o McDonald’s sabe que os clientes adoram, até mesmo vendendo ocasionalmente garrafas do molho que às vezes podem acabar revendidas online por milhares de dólares. Mas você não precisa esvaziar sua conta poupança ou fazer viagens constantes para o Golden Arches apenas para aproveitar este condimento saboroso e distinto. Com um grupo enganosamente simples de ingredientes, é fácil prepará-lo em casa para usar em todos os seus hambúrgueres, sanduíches e outros pratos favoritos.
O nascimento do Big Mac e do molho Big Mac
O Big Mac tem suas raízes no final dos anos 1960. Ele não foi inventado pelo próprio McDonald’s; na verdade, é o produto do antigo dono da franquia Jim Delligatti, que serviu o hambúrguer em suas unidades na área de Pittsburgh em 1967. Mas não permaneceu como uma especialidade do oeste da Pensilvânia por muito tempo. Em um ano, as empresas perceberam, e o Big Mac estava aparecendo em painéis de menu por todo o país.
Nos primeiros dias do Big Mac, o molho variava um pouco de restaurante para restaurante, mas se mantinha fiel ao tema geral e ao perfil de sabor. Tudo mudou em 1972, quando o Mickey D’s padronizou a receita, garantindo que cada Big Mac tivesse o mesmo sabor de dar água na boca.
Quanto ao sabor, não se deixe enganar — o molho especial do McDonald’s não é apenas o molho Thousand Island disfarçado, como muitos acreditam. Embora eles certamente tenham algumas semelhanças, há diferenças notáveis que introduzem as sutis diferenças que tornam o molho do Big Mac tão desejável.
Por que esta é a melhor receita de molho Big Mac
Poucas coisas são melhores quando se faz um molho caseiro do que muito sabor e um processo fácil. Esta receita de molho Big Mac tem ambos, usando ingredientes comuns que podem já estar na sua geladeira ou no seu suporte de temperos. Além disso, custa apenas alguns centavos para preparar um lote, e fica pronto em apenas alguns minutos de trabalho ativo.
Ingredientes
Não há grandes surpresas entre os ingredientes do molho do Big Mac:
- Maionese
- Saborear
- Mostarda marrom (como a de Gulden)
- Vinagre branco
- Páprica
- Cebola em pó
- Alho granulado
- Pimenta branca moída
Embora você possa usar qualquer condimento antigo, o condimento da Índia produz os resultados mais saborosos e autênticos. Este condimento mais complexo tem um toque mais picante e ácido, junto com a adição de outros vegetais além de picles. Ele está disponível em muitos supermercados maiores, bem como online, mas você também pode usar condimento de picles doce comum se for tudo o que você tiver em mãos, mas não use condimento de picles de endro. Aqueles que estão se sentindo especialmente aventureiros podem até fazer seu próprio condimento da Índia .


Como fazer molho Big Mac
Esta receita imitadora do molho Big Mac é muito simples de fazer! Veja como:
- Basta medir os ingredientes e colocá-los em uma tigela
- Misture até misturar bem.


- Deixe o molho descansar por pelo menos uma hora para que os sabores se misturem antes de usar.


Dicas para fazer e armazenar molho caseiro para Big Mac
- Tente fazer com antecedência para obter o melhor sabor. Como acontece com muitos molhos, deixar algumas horas para descansar permite uma verdadeira mistura dos vários sabores em um resultado final coeso e delicioso.
- Não use o molho frio. Retire da geladeira apenas a quantidade de molho que você pretende usar antes de cozinhar sua refeição e deixe-o chegar à temperatura ambiente gradualmente. Por razões de segurança alimentar, você deve jogar fora qualquer parte deste molho que não for usado, não colocá-lo de volta no recipiente maior na geladeira.
O que combina bem com molho Big Mac
Embora este molho seja obviamente perfeito para seu hambúrguer homônimo, ele é tão bom em qualquer outro tipo de sanduíche ou wrap, proporcionando um impulso de sabor conveniente e cremoso. Também é uma escolha ideal como molho para nuggets de frango, batatas fritas, tater tots, anéis de cebola, chips de batata ou até mesmo vegetais frescos. Você pode até usá-lo como molho para salada em uma salada Big Mac.
Como armazenar
Guarde seu molho Big Mac em um recipiente hermético de tamanho apropriado na geladeira. Ele ficará bom por até uma semana. Não recomendamos congelá-lo por questões de textura e porque é muito fácil de fazer fresco.

